Pneus

Os pneus devem cumprir uma ampla variedade de requisitos: aderência em todas as situações de condução e clima, durabilidade e conforto. Os pneus são compostos por dois elementos principais. A superfície de rodagem e a subestrutura da carcaça. A cinta de aço ou fibra têxtil forma a carcaça, o que confere estabilidade ao pneu.

A banda de rodagem consiste numa mistura complexa de diferentes materiais, cujo principal componente é a borracha. Os pneus são marcados de acordo com as normas americanas e europeias, que fornecem informações sobre tipo, tamanho, velocidade máxima de rodagem, peso máximo, idade e fabricante.

As diferentes condições meteorológicas das diferentes estações nas latitudes do centro e do norte da Europa exigem tipos de pneus especializados para uma segurança de condução ideal. Portanto, os fabricantes oferecem pneus especiais de verão e inverno que diferem fundamentalmente em termos de design do perfil e mistura de materiais para atender aos respetivos requisitos da estação.

Os pneus largos melhoram a aparência visual de um carro e melhoram a aderência, a estabilidade nas curvas e a desaceleração em estradas secas. A SEAT equipa os seus novos veículos com pneus de marca testados que cumprem elevados padrões de segurança, produzem apenas o mínimo de ruído na estrada e garantem um elevado nível de conforto de condução.

Os especialistas SEAT recomendam um mínimo de 4mm de profundidade para pneus de inverno e um mínimo de 3mm para pneus de verão.

O correto estado e manutenção de todos os componentes do pneu será traduzido em segurança e conforto de andamento do veículo, diminuição do desgaste e consumo de combustível.