Perguntas frequentes sobre o seu SEAT CONNECT

Como o podemos ajudar?

Informações Gerais
O que é o SEAT CONNECT?

Os serviços e as funções inovadoras do SEAT CONNECT conectam-no ao seu SEAT e ao mundo. Por exemplo, pode verificar se todas as portas do seu carro estão trancadas onde quer que esteja, ou pode ver exatamente onde estacionou o seu SEAT. Graças aos serviços SEAT CONNECT, pode sentir-se mais seguro e descontraído ao volante. As informações de trânsito online garantem que chega ao seu destino o mais rapidamente possível, enquanto a chamada de emergência automática e a assistência em viagem online garantem que se sente bem enquanto conduz. Todos estes serviços estão apenas a um botão de distância no seu SEAT, computador, smartphone ou tablet.

Atenção: A disponibilidade dos serviços SEAT CONNECT pode variar dependendo do seu país, veículo e equipamento do veículo.

O que devo fazer para utilizar os meus serviços SEAT CONNECT?

Para utilizar o SEAT CONNECT num novo dispositivo, primeiro emparelhe-o com o seu carro. Tudo o que tem de fazer é:

1-Instale o aplicativo. Pode transferir a My SEAT App para o seu dispositivo na Apple App Store e Google Play Store. Para instalar o aplicativo, siga as instruções da loja para download e instalação.

2- Registe-se com o seu nome de utilizador e palavra-passe para criar o seu SEAT ID.

3- Adicione o Número de Chassis (VIN) do seu carro e aceite os Termos e Condições do CONNECT. Finalmente, se o seu carro é um Leon com media system, ou Ibiza, Arona, Ateca e Tarraco com sistema de navegação, será pedido para efetuar uma verificação de duas chaves (TKOV). Se o seu carro for um Ateca com media system, receberá um código de 8 dígitos (chamado Código de Emparelhamento) que tem de ser introduzido no infotenimento do seu carro, para concluir a inscrição (Configurações -> Serviços Online -> Registo). Uma vez terminada a inscrição, pode utilizar os seus Serviços SEAT CONNECT com a sua My SEAT app

Quando abro a My SEAT app, é-me pedido que introduza uma palavra-passe. O que é esta palavra-passe e como posso alterá-la?

A My SEAT app está protegida por palavra-passe para impedir que terceiros acedam ao seu veículo. Quando abre o aplicativo pela primeira vez, precisa registar uma conta. Se já tem um SEAT ID, tudo o que precisa de fazer é iniciar sessão. Assim que iniciar sessão, a sua palavra-passe será guardada automaticamente, pelo que não terá de a introduzir sempre. Se quiser alterar a sua palavra-passe, pode fazê-lo com a My SEAT app. Terá de introduzir esta nova palavra-passe na My SEAT app antes de poder voltar a utilizar os seus serviços.

Se tiver vários carros equipados com a My SEAT app, posso geri-los e controlá-los com a aplicação?

Pode gerir até 50 veículos e utilizar os serviços para vários veículos com a My SEAT App.

O que é a ativação/ativação in car?

Para utilizar a My SEAT app num novo dispositivo, emparelhe-a primeiro com o seu carro. Tudo o que tem de fazer é:

1- Instale o aplicativo. Pode transferir a My SEAT App no seu dispositivo na Apple App Store, Google Play Store. Para instalar o aplicativo, siga as instruções de download e instalação da loja.

2- Registe-se com o seu nome de utilizador e palavra-passe para criar o seu SEAT ID.

3- Adicione o Número de Chassis (VIN) do seu carro e aceite os Termos e Condições do CONNECT. Finalmente, se o seu carro é um Leon com media system, ou Ibiza, Arona, Ateca e Tarraco com navi system, será pedido para efetuar uma verificação de duas chaves (TKOV) na viatura. Se o seu carro for um Ateca com media system, receberá um código de 8 dígitos (chamado Código de Emparelhamento) que tem de ser introduzido no infotenimento do seu carro, para completar a inscrição (Definições -> Serviços Online -> Registo). Uma vez terminada a inscrição, pode utilizar os seus serviços SEAT CONNECT com a My SEAT App.

O que é o número de chassis (VIN) e onde o posso encontrar no meu carro?

O número de chassis é uma combinação única do seu SEAT de 17 letras e números. Pode encontrar o seu VIN no seu Certificado de Registo (DUA - Documento Único Automóvel) e no tablier encostado ao vidro da frente. Necessita do VIN para emparelhar o seu carro e configurar o seu perfil.

O que é o S-PIN de que necessito para me registar?

O S-PIN é um código de 4 dígitos que cria para o seu SEAT ID durante o registo e de que necessitará sempre que iniciar sessão no seu carro, como medida de segurança, a menos que clique em "guardar PIN". Por razões de segurança, precisará introduzi-lo em alguns serviços, como ventilação remota, aquecedor auxiliar remoto...

Além disso, pode alterar o S-PIN a partir da App se já tiver algum veículo emparelhado. Para isso, faça login no aplicativo -->vá para "Conta" no canto inferior esquerdo do ecrã -> seus dados-->segurança.

Preciso de uma conta de utilizador para utilizar os serviços SEAT CONNECT?

Sim, uma conta de utilizador (My SEAT app) permite-lhe utilizar a nossa gama completa de serviços. Já tem uma conta? Basta introduzir o seu e-mail e palavra-passe e clicar no botão "Iniciar sessão". Certifique-se de que não clica no botão "Registar" na secção de registo do carro, pois isso pode criar uma conta duplicada.

Como sei que a minha conta de utilizador foi criada e que o meu carro foi emparelhado com sucesso?

Depois de criar o seu SEAT ID, receberá um e-mail a pedir para verificar a sua conta. Abra e clique no link deste e-mail para confirmar sua conta. Agora que está registado, só precisa de emparelhar o seu carro na sua conta de utilizador para usufruir de todos os serviços SEAT CONNECT através da App. Assim que se tornar o Utilizador Principal do seu automóvel, receberá uma mensagem de confirmação no sistema de infotenimento.

Como posso criar uma conta de utilizador na My SEAT app?

Para criar uma conta de utilizador na sua My SEAT app, clique em Iniciar sessão e, em seguida, em Registo. Em seguida, digite seu endereço de e-mail e crie uma senha. Em seguida, clique em Registo. Receberá automaticamente um e-mail de confirmação. Clique no link no e-mail para concluir o registo. Na primeira vez que iniciar sessão com os seus dados de utilizador, pode preencher os seus dados pessoais (nome, apelido, data de nascimento, etc.).

Como posso adicionar um (novo) veículo à minha conta?

Para fazer isso, tem duas opções:

1. Inicie sessão no sistema de infotenimento do novo carro clicando em "adicionar utilizador" no menu Utilizador e siga as instruções para se inscrever. Uma vez conectado, o novo carro aparecerá na garagem do seu My SEAT app.

2. Inicie sessão na My SEAT app e introduza o VIN (número de chassis) do seu carro. Se o seu carro é um Leon com media system, será solicitado que se dirija ao seu carro e efetue uma verificação de duas chaves (TKOV). Se o seu carro é um Ateca com media system: Receberá um código de 8 dígitos (chamado de Código de Emparelhamento) que precisa ser inserido no sistema de infotenimento do seu carro para concluir o registo (Configurações -> Serviços Online -> Registar). Uma vez terminada a inscrição, o novo carro aparecerá na garagem da sua My SEAT app.

Porque é que o meu veículo não aceita o meu código de registo?

Primeiro, verifique se o seu SEAT tem uma ligação à Internet ativa e se o código de registo que está a utilizar não expirou (o código de registo é válido por 1 ano).

Se isso não resolver o problema, tente eliminar o veículo da My SEAT app, nas configurações do veículo e adicionar o veículo novamente. Receberá um novo código para introduzir no seu veículo.

O que devo fazer se não conseguir utilizar os meus serviços SEAT CONNECT?

Para utilizar os serviços SEAT CONNECT, precisa de:

  • Um bom sinal de internet e conexão de dados
  • O VIN correto do seu veículo associado à sua conta
  • Um modelo compatível com os serviços pretendidos
  • Licenças de serviço válidas, quando aplicável (a data de validade da sua licença pode ser verificada a qualquer momento na loja do sistema de infotenimento.
Posso utilizar todos os serviços mesmo que não tenha ativado o SEAT CONNECT?

Se não ativar os serviços SEAT CONNECT, só poderá utilizar os serviços exigidos por lei, como a Chamada de Emergência.

Não consigo ver os meus serviços

Por favor, certifique-se de que o nível máximo de privacidade está desativado.

Quando começa o primeiro ano experimental para o cliente final?

Os serviços são ativados gratuitamente durante um ano no dia do registo automóvel juntamente com a garantia.

Como posso saber quando o meu período experimental gratuito expirou?

Receberá um e-mail um mês antes da data de validade, depois 15 dias antes, 48 horas antes e, finalmente, na data em que termina, um e-mail final informando sobre o fim do período experimental. Pode também verificar os prazos de validade na Loja e no seu sistema de infotenimento. Para renovar os seus serviços, basta renová-los através de shop.my.seat ou da loja do sistema de infotenimento e efetuar o pagamento necessário.

Contacte o seu concessionário para obter mais informações.

Onde posso renovar os meus serviços?

Pode renovar os seus serviços na loja do sistema de infotenimento ou shop.myseat

Posso cancelar o meu pedido de serviço e, em caso afirmativo, como o faço?

Pode cancelar o seu contrato dentro do período de cancelamento (14 dias após a ativação do serviço) enviando-nos uma declaração de resolução. Pode optar por usar nosso formulário de cancelamento, se desejar. Pode encontrar este formulário na My SEAT app em Termos e Condições Gerais, no final do documento. Se necessitar de mais informações, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente SEAT.

O meu smartphone foi roubado. Posso bloquear os meus serviços para evitar uma utilização indevida?

Se perder o seu dispositivo, pode alterar a sua palavra-passe acedendo ao Portal SEAT ID a partir de outro dispositivo. A nova palavra-passe é necessária para utilizar qualquer serviço da My SEAT app. Para maior segurança, pode modificar as definições da aplicação para que tenha de voltar a introduzir a sua palavra-passe após um período de 5, 10 ou 15 minutos sem atividade na conta.

Que serviços posso utilizar como Utilizador Secundário?

Um Utilizador Secundário é nomeado pelo Utilizador Principal e ganha acesso à maioria dos serviços disponíveis no CONNECT ou pacotes de Acesso Remoto e infotenimento Online (apenas Tarraco), tais como:

  • Dados de condução
  • Estado do veículo
  • Relatório de saúde do veículo
  • Trancar e destrancar remoto
  • Posição de Estacionamento
  • Ventilação remota e aquecedor auxiliar
  • A maioria dos serviços disponíveis para utilizadores primários

No entanto, um utilizador secundário não tem acesso a:

  • Alerta de velocidade e alerta de área
  • Marcação de Serviços
  • In-Car Store, SEAT Store e Plano de Dados
Posso transferir o meu contrato de serviços para o meu carro novo?

Infelizmente, apenas um veículo pode ser associado ao contrato de prestação de serviços. Isto significa que não pode ser transferido de um veículo para outro.

O termo do contrato também está ligado ao veículo. Assim, se vender o seu carro a outra pessoa, o novo proprietário pode continuar a utilizar os serviços até ao termo do contrato.

Posso receber o meu dinheiro de volta se cancelar o meu contrato antes do final do período de vigência do contrato?

Como o contrato termina automaticamente no final de cada período, não pode ser rescindido antecipadamente. O reembolso do valor pago só é possível dentro do prazo de retratação de 14 dias. A duração do serviço é referente ao veículo. Isto significa que, se vender o seu veículo, o próximo comprador pode continuar a utilizar os serviços até ao termo do prazo do contrato. Tenha em atenção que, se vender o seu veículo, deverá eliminar a associação do veículo à sua conta de utilizador fazendo uma reposição de fábrica no sistema de infotenimento.

Onde posso encontrar os termos e condições e informações sobre proteção de dados?

Pode encontrar os termos e condições do SEAT CONNECT na My SEAT app e no sistema de infotenimento.

CONNECT
O que é o pacote Segurança & Serviço?

O pacote Segurança & Serviço foca-se na sua segurança e na dos seus passageiros, ajudando-o a gerir facilmente situações de emergência.

O que é o serviço de Chamada de assistência?

Se o seu carro necessitar de assistência, prima o botão no centro do módulo de três botões para ligar para o Centro de Assistência e enviar os dados de diagnóstico do seu carro. O operador utilizará os dados recebidos para o ajudar a identificar o problema e, se necessário, solicitar um serviço de reboque.

Se tiver um acidente grave, pode ligar diretamente para os Serviços de Emergência. O reboque pode encontrar a sua localização a partir dos dados do seu veículo.

O serviço Chamada de Assistência está disponível no estrangeiro?

Sim, pode utilizar o serviço Chamada de Assistência desde que exista um número de call center válido disponível. Será contactado pelo centro de atendimento do país de matrícula do seu veículo.

O que é o Apoio ao Cliente?

O Serviço de Apoio ao Cliente pode ajudá-lo com qualquer problema relacionado com os seus serviços SEAT CONNECT ou qualquer outro produto SEAT. Se você quiser entrar em contato com um operador do Apoio ao Cliente, basta pressionar o botão Info Call (o botão "i" no módulo de três botões do seu carro). Os seus dados de localização e serviço não são transmitidos durante a chamada.

Se eu tiver alguma dúvida ou preocupação sobre a My SEAT app, quem me pode ajudar?

Pode encontrar os termos e condições do SEAT CONNECT na My SEAT app e no Sistema de Infotenimento.

O que fazem as opções Eliminar utilizador e Restaurar configurações de fábrica?

Ao selecionar Eliminar utilizador ou Restaurar configurações de fábrica, redefine o sistema de infotenimento para as suas configurações iniciais de fábrica. Isto é especialmente útil se vender o seu carro a um novo proprietário. Pode efetuar uma reposição através da My SEAT app ou diretamente através do sistema de infotenimento. Lembre-se de que a redefinição elimina todos os seus dados e configurações no sistema de infotenimento. A sua conta SEAT ID não será eliminada, mas será dissociada do veículo.

O que é a atualização do sistema online?

A atualização do sistema online é uma funcionalidade que permite ao seu veículo receber e instalar uma atualização das funcionalidades do seu sistema over the air. A atualização pode ser feita a qualquer hora e em qualquer lugar. Nem precisa estar dentro do carro.

Como e quando será atualizado o meu sistema online?

O sistema online do seu carro será atualizado remotamente. Isto significa que só precisa de seguir alguns passos simples no sistema de infotenimento. A atualização pode ocorrer a qualquer momento, mas apenas se o permitir. A atualização é transferida durante a sua viagem e a instalação ocorre quando o carro está estacionado.

O que é a Marcação de Serviços?

A Marcação de Serviços facilita a sua vida. Assim que o seu automóvel deteta a necessidade de um serviço, notifica o seu SEAT Service definido. A oficina liga-lhe de seguida para agendar a melhor data para o serviço. Sem esforço.

Para que seja contactado como deseja, selecione o seu SEAT Service favorito e o método de contacto (e-mail ou telefone) na My SEAT app.

Que tipo de dados do veículo são transmitidos automaticamente?

Quando o seu sistema de infotenimento lhe envia um lembrete sobre uma próxima inspeção, o seu SEAT Service recebe as seguintes informações sobre o seu automóvel:

  • Os seus dados de contacto (nome, telefone e e-mail)
  • Detalhes do carro (VIN, ano do modelo, modelo do carro)
  • Quilometragem
  • Tipo de inspeção (troca de óleo, intervalo de manutenção)
  • Data e hora da notificação
  • Número de dias para a próxima inspeção e troca de óleo
Posso alterar o meu SEAT Service favorito?

Claro. Pode alterar o seu SEAT Service favorito a qualquer momento através da My SEAT app:

  • Aceda a Veículo
  • Clique na sua oficina autorizada
  • Selecionar o seu novo SEAT Service favorito
O que é o serviço Plano de Dados?

Com um plano de dados, pode comprar dados para funcionalidades multimédia e Internet, para que possa usar serviços on-line, como media on-line ou rádio pela Internet.

Onde posso adquirir um plano de dados?

Pode adquirir um plano de dados fora do carro através do nosso parceiro CUBIC (My SEAT app ou seat.cubictelecom.com).

Também poderá adquirir um plano de dados no automóvel, através do sistema de infotenimento, desde que ative esta opção no site da CUBIC e seja o principal utilizador e proprietário do cartão SIM.

Se tiver alguma dúvida ou quiser mais informações, entre em contato diretamente com o Serviço de Apoio ao Cliente da CUBIC (https://seat.cubictelecom.com/es/contactUs).

Tenho de pagar mais pelos dados se viajar para um país estrangeiro?

Os preços dos planos de dados e os países disponíveis podem ser visualizados no site do nosso parceiro, a CUBIC https://seat.cubictelecom.com. Não há tarifas de roaming se viajar entre os países listados. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato diretamente com o Apoio ao Cliente CUBIC https://seat.cubictelecom.com/en/contactUs.

O que é o serviço Atualização de Infotenimento Online?

A Atualização de Infotenimento Online permite as mais recentes funcionalidades e melhorias para o seu carro onde quer que esteja e quando quiser. Em vez de ir a uma oficina, pode fazê-lo sozinho em apenas dois passos:

Primeiro, faça o download da atualização. Durante este passo, pode continuar a utilizar o seu carro normalmente. Em seguida, desligue o motor, inicie a instalação e pode sair do carro e seguir o seu caminho. Não precisa esperar que a atualização termine. Uma notificação informará se a atualização foi bem-sucedida ou não.

O que é o Serviço de Personalização?

Se possui um SEAT Leon com Sistema Navi ou Sistema Media & Navi, o serviço de personalização permite-lhe desfrutar de uma experiência de condução personalizada. Basta configurar as suas preferências diretamente a partir do seu veículo e estas serão guardadas automaticamente. Por exemplo, pode definir a sua posição preferida no espelho retrovisor para que possa simplesmente entrar no seu carro, iniciar sessão com o seu SEAT ID e sair sem qualquer aborrecimento.

Os outros utilizadores podem ver meus dados pessoais confidenciais, como a minha morada?

Não, todos os dados confidenciais (morada, etc.) são bloqueados até que a sua identificação seja confirmada.

Como posso repor as definições do SEAT CONNECT a partir do sistema de infotenimento?

Para repor as definições do SEAT CONNECT através do sistema de infotenimento, toque no botão Menu e, em seguida, selecione Configuração. Agora toque em Configurações de fábrica e escolha se deseja redefinir toda a configuração do SEAT CONNECT ou apenas uma parte (por exemplo, media). Em ambos os casos, também pode redefinir o utilizador do veículo. Tenha em atenção que, ao repor o utilizador (eliminar utilizador/restaurar definições de fábrica), o seu veículo deixará de estar associado à sua conta de utilizador e perderá os dados do seu veículo na My SEAT app.

Que tipo de dados são registados e apresentados?

Na secção Dados de condução, tem uma visão geral das suas distâncias (km), tempos de condução (horas), consumo de combustível, velocidade média por viagem e os detalhes específicos de cada viagem ou dia. Se o seu veículo for um e-Hybrid, pode verificar o consumo, bem como a carga da bateria.

O que é o Estado do veículo?

O Estado do Veículo mostra-lhe a autonomia de combustível restante do seu veículo ou o estado da carga elétrica, a quilometragem total, a distância (km) e os dias até ao próximo serviço, a distância e os dias até à próxima mudança de óleo, o estado das janelas e portas (fechadura e desbloqueio de portas e janelas) e das luzes. Se o seu carro for um SEAT a diesel, também pode verificar a autonomia AdBlue na My SEAT app, na secção de informação do veículo.

Quão atualizados estão os dados do estado do meu veículo?

Os dados estão geralmente atualizados. Quando desliga o motor, este transmite automaticamente o estado mais recente do veículo. Se pretender um estado mais atualizado, pode solicitá-lo a qualquer momento através da My SEATapp.

Porque é que as informações de Estado do Veículo na My SEAT app são diferentes das informações apresentadas no meu carro?

Normalmente, o seu veículo envia automaticamente os seus dados mais recentes para o servidor assim que desliga o motor. No entanto, o seu veículo não pode transmitir dados se estiver numa área sem cobertura de rede, como um parque de estacionamento subterrâneo ou uma floresta densa. Pode ser por isso que os dados exibidos no seu carro estão mais atualizados do que os dados exibidos na app

O que é o meu Relatório de Saúde do Veículo?

O Relatório de Estado do Veículo compila dados importantes sobre a quilometragem do seu carro, serviços futuros e quaisquer luzes de aviso exibidas no painel de instrumentos. Não é possível imprimir ou guardar o Relatório de Estado do Veículo. A descrição geral dos dados também está disponível na sua My SEAT app.

Quando posso solicitar um Relatório de Saúde do Veículo?

Se o seu carro for novo e estiver numa área com cobertura de rede, pode solicitar o seu primeiro Relatório de Saúde do Veículo depois de ter percorrido uma distância de 20 quilómetros ou mais e desligado o motor. Tenha em atenção que, por vezes, pode demorar alguns minutos até que os dados mais recentes do seu veículo apareçam na My SEAT app.

Além disso, pode solicitar uma atualização de relatório realizando uma longa atualização no aplicativo enquanto o motor do carro está a funcionar. Esta ação irá sempre atualizar as informações na My SEAT app.

Posso descarregar e imprimir o Relatório de Saúde do Veículo?

Só pode ver uma descrição geral visual do relatório mais recente na My SEAT app.

O que é o serviço de Posição de Estacionamento?

O serviço de Posição de Estacionamento permite-lhe procurar o seu carro onde quer que esteja. Chegar ao seu carro é rápido e fácil graças à navegação na app, que exibe claramente um mapa de onde estacionou, quando estacionou e até mesmo uma possível rota para o seu carro.

Qual é a precisão da posição de estacionamento?

A posição de estacionamento é geralmente precisa dentro de 5 a 10 metros. A precisão depende de vários fatores externos, particularmente a qualidade do sinal GPS e o tipo de tecnologia GPS utilizada.

O que é o serviço Buzina e Piscas?

O serviço de buzina e piscas na My SEAT app ajuda-o a encontrar o seu carro num grande parque de estacionamento, ativando a buzina e/ou as luzes de perigo quando estiver num raio de 500 m.

Porque é que o serviço buzina e piscas não está a funcionar?

O serviço de buzina e piscas só funciona se:

  • O seu carro está estacionado
  • O motor está desligado
  • O capot está fechado
  • O Alarme Antirroubo não está ativo
  • O seu dispositivo está a menos de 500 metros do seu carro. Verifique se a posição no GPS da app está correta.
O que é o serviço de Trancar e Destrancar Remoto?

O serviço de Trancar e Destrancar Remoto permite-lhe verificar e alterar o sistema de fecho central do seu carro a partir do seu dispositivo.

Para utilizar este serviço, precisa de se registar na aplicação, identificar-se como utilizador autorizado com o seu S-PIN e criar um SEAT ID no seu concessionário, que tem de ser ativado lá.

O serviço de Trancar e Destrancar Remoto pode ser utilizado durante a condução?

Por razões de segurança, o serviço de Trancar e Destrancar Remoto não pode ser utilizado durante a condução. O serviço só funciona se:

  • O seu carro está estacionado
  • O motor está desligado
  • Seu carro está destrancado (para usar a função de trancar), ou seu carro está trancado (para usar a função de destrancar)
  • A porta do condutor está fechada
O que é o serviço de Ventilação Remota?

Com o serviço de Ventilação Remota, pode controlar o sistema de ventilação do seu carro remotamente e ativá-lo a partir da My SEAT app.

Também pode ver o estado do sistema (ligado/desligado), bem como a hora de partida programada (configurar até 3 horários de partida diferentes), bem como quando pretende que a ventilação se ligue automaticamente para que o seu veículo seja ventilado quando precisar.

Este serviço está disponível no SEAT Leon, SEAT Ateca e SEAT Tarraco equipados com baterias específicas.

Quanto tempo demora normalmente o processo de Ventilação Remota?

Pode ativar este serviço a partir da sua My SEAT app. Pode selecionar o tempo de ativação, de 10 a 60 minutos, com um intervalo de 10 minutos.

O que é o serviço de Climatização Remota?

Para os modelos SEAT e-Hybrid, o cliente pode definir a temperatura desejada do veículo utilizando a função de climatização antes da partida da My SEAT app.

Além disso, o aquecimento da janela pode ser ativado.

O cliente também pode visualizar o estado atual de climatização do veículo através da My SEAT app.

O que é o serviço de Aquecimento Auxiliar Remoto?

Com o serviço de Aquecimento Auxiliar Remoto, pode controlar o aquecimento do seu carro e ativá-lo a partir da My SEAT app.

No Ateca: Também pode definir o tempo de execução e os temporizadores a partir do Sistema de Infotenimento.

No Leon: com a adição da Ventilação Auxiliar Remota, o modo (ventilar ou aquecer) será escolhido automaticamente pelo carro, dependendo das condições de temperatura exterior/interior

Os modelos Leon produzidos após 48/20 também poderão configurar e ativar este serviço a partir do sistema de Infotenimento.

Nota: para poder usufruir deste serviço, o veículo deve estar equipado com o Aquecimento de estacionamento.

Porque é que o Aquecimento Auxiliar Remoto não está a funcionar?

Se o Aquecimento Auxiliar Remoto não estiver a funcionar, verifique se o seu carro está estacionado, se o motor está desligado e se o seu veículo está equipado com o Parking heater.

Quanto tempo demora normalmente o processo do Aquecimento Auxiliar Remoto?

Se o seu SEAT não for um e-Hybrid, pode configurar o período de ativação do Aquecimento Auxiliar Remoto (de 10 a 60 minutos, em intervalos de 10 minutos) através do sistema de infotenimento a bordo.

O que é o serviço de Alerta de Área?

O serviço de Alerta de Área permite-lhe saber se o seu carro está localizado dentro da sua área predefinida. Por exemplo, se alguém tiver movido seu carro para dentro ou para fora de uma área, você será notificado por e-mail ou notificação push para que você possa tomar as medidas apropriadas. Este serviço só está disponível em veículos produzidos a partir de Cw 25/22.

O que é o serviço de Alerta de Velocidade?

O serviço de alerta de velocidade notifica-o quando o seu carro excede o limite de velocidade predefinido. Este serviço só está disponível em veículos produzidos a partir de Cw 25/22.

O que é o serviço e-Manager?

Para os modelos SEAT e-Hybrid, o cliente terá a possibilidade de iniciar manualmente a carga imediata para permitir uma partida antecipada com bateria cheia.

O processo de carregamento é realizado de forma otimizada para poupar custos energéticos. Isto inclui carregar durante a noite ou iniciar e parar o processo de carregamento, de acordo com as necessidades do cliente.

Além disso, o cliente é capaz de configurar a corrente de carregamento máxima (melhora o uso da bateria e estende o seu ciclo de vida). Através da My SEAT app, o cliente pode verificar o estado do carregamento, a autonomia restante, o tempo de carregamento em falta e a ligação através da ficha de carregamento.

Que modelos têm o serviço e-Manager?

O e-Manager é um serviço disponível em todos os modelos e-hybrid.

Qual é o serviço de horários de partida?

Para os modelos SEAT e-Hybrid, o cliente pode definir os horários de partida através da My SEAT app.

O veículo “acorda” e realiza o processo de carregamento e/ou pré-climatização à hora de partida programada.

A bateria pode ser carregada e o veículo climatizado antes da partida, o que significa que a duração da bateria durante a viagem é melhorada.

A configuração para carregamento e ar condicionado, bem como o limite de carregamento da bateria, especificação de amperagem máxima e uso noturno podem ser definidos pelos clientes. Diferentes locais de carregamento também podem ser pré-configurados.

Com que frequência os meus mapas são atualizados?

Os seus mapas serão atualizados uma vez por mês. A Atualização de Mapa Online é realizada automaticamente, com base na posição e destino do seu carro.

O que é o serviço de controlo de voz natural?

O serviço de controlo de voz natural permite-lhe dar comandos de forma natural, evitando a necessidade de aprender comandos de voz específicos. Pode facilmente recorrer a vários serviços, tais como endereços, conteúdos online, rádio via Internet, etc. Apenas tenha em mente que o conteúdo e os endereços on-line exigem uma conexão com a Internet.

Que idiomas são suportados?

O serviço de controlo de voz natural suporta Inglês Britânico, Inglês Americano, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano e Checo.

Como posso ativar o serviço de controlo de voz natural durante a condução?

Para dar comandos de voz, basta pressionar o botão "Press to Talk" ou dizer "Hola Hola".

O que é o serviço Voz para texto?

Quando precisa de enviar ou responder a um e-mail ou SMS, mas não quer tirar as mãos do volante, o serviço Voz para Texto permite-lhe converter as suas palavras faladas em formato de texto. Basta pressionar o botão Microfone e ditar a sua mensagem.

Onde posso planear os meus percursos?

Pode planear convenientemente as suas rotas utilizando a My SEAT app.

Para poder receber viagens, o sistema de navegação do seu veículo deve estar online e deve conter dados cartográficos para os respetivos destinos. Da próxima vez que ligar a ignição do seu veículo com uma ligação de rede móvel existente, será informado de que estão disponíveis novas viagens e poderá transferi-las para o seu veículo.

Quantas rotas podem ser importadas?

Há um limite de 5 viagens, cada uma com 4 pontos de paragem, incluindo o destino final. Por conseguinte, poderá ter de eliminar as rotas existentes antes da importação de novas rotas.

Onde posso planear os meus percursos?

Pode planear convenientemente os seus percursos na My SEAT app.

Para poder receber destinos, o sistema de navegação do seu veículo deve estar online e deve conter dados de mapas para os respetivos destinos. Da próxima vez que ligar a ignição do seu veículo com uma ligação de rede móvel existente, será informado de que estão disponíveis novas viagens e poderá transferi-las para o seu veículo.

Quantas rotas podem ser importadas?

Apenas uma rota pode ser importada.

Como posso guardar canais de rádio ou podcasts nos meus favoritos?

Você pode salvá-los de diferentes maneiras:

  1. Selecionar a estação de rádio, ir para MyTab e pressionar o botão Salvar, ou
  2. Ir à lista de estações de rádio e fazer pressionar de forma longa na estação de rádio.
Como posso utilizar os Media Online?

Processo para o uso:

  1. Entre no carro.
  2. CONECTE-SE ao Wi-Fi (via tethering do smartphone ou plano de dados)
  3. Selecione o menu /Media--> Procurar fonte para selecionar a fonte de media online desejada.
  4. Sincronize a fonte de media on-line, através das configurações. Para fazer isso, é necessário fazer login com as credenciais correspondentes do provedor de media on-line, que podem ser guardadas, a fim de evitar introduzi-lo novamente.

É necessário um plano de dados ou Tethering a partir do smartphone para utilizar qualquer uma das aplicações.

O que posso comprar na Loja In-Car?

Na Loja In-Car, pode comprar aplicações de infotenimento e renovar os seus pacotes CONNECT. A Loja In-Car também pode ser integrada com terceiros. Por exemplo, o CUBIC fornece pacotes de plano de dados para o serviço Media & Internet.

Preciso de fazer alguma coisa antes de poder fazer compras na Loja In-Car?

Para utilizar a Loja In-Car, basta registar-se no SEAT CONNECT e emparelhar o seu veículo. Tenha em mente que apenas o utilizador principal do seu veículo pode comprar produtos digitais.

Como posso pagar pelos produtos digitais a Loja In-Car?

Para as compras na Loja In-Car, pode utilizar o cartão de crédito que guardou anteriormente na sua Loja SEAT, caso não tenha registado nenhum cartão de crédito, ser-lhe-á pedido que continue o processo de pagamento na Webshop.

Como faço para ativar as minhas novas licenças?

Quando compra uma licença, ela é ativada automaticamente. A duração da licença depende da oferta comercial.

A Loja In-Car está disponível em todos os carros?

Apenas os carros equipados com o Sistema Navi podem utilizar a Loja In-Car.

CONNECT Plus
O que é o CONNECT Plus?

O CONNECT Plus melhora a sua experiência de condução ao fornecer informações de navegação em tempo real. Está disponível apenas para carros equipados com o sistema Navi e tem um período experimental de 3 anos. Após esse período, se o cliente quiser continuar a utilizar essas funcionalidades deve renovar a sua subscrição.

Para os veículos SEAT Tarraco com sistema Navi o pacote é o Infotainment Online. Por favor, verifique a oferta comercial de cada modelo específico.

O que é o serviço de estacionamento?

O serviço de estacionamento procura parques de estacionamento adequados e apresenta o número de lugares disponíveis, horários de funcionamento, preços, distância e capacidade. Isto poupa-lhe tempo e reduz o risco de distração.

O que é o serviço de Postos de combustível?

Graças ao serviço de Postos de Combustível, pode ter uma visão geral dos postos de abastecimento na sua área, incluindo os seus horários de funcionamento e preços de combustível. O serviço também lhe permite saber que tipo de combustível o seu carro precisa.

Aplicações Web
A minha transação foi cancelada / Recebi um e-mail de cancelamento. A SEAT não pode continuar com a transação depois de verificar os meus dados

A sua transação foi cancelada pelo seguinte motivo: a SEAT está sujeita a requisitos legais relacionados com comércio externo e restrições de controlo de exportação que proíbem a transferência e fornecimento de produtos, serviços e tecnologia a pessoas sancionadas internacionalmente por atividades criminosas. Para cumprir estes requisitos, a SEAT processa os seus dados de transação para os comparar com as listas de sanções internacionais. Se os seus dados corresponderem aos de uma pessoa sancionada internacionalmente, a SEAT não poderá continuar com a sua transação e cancelá-la-á. Para mais informações, consulte a Secção 2 da Política de Privacidade ("Verificação se os seus dados correspondem a listas de sanções oficiais específicas").

Privacidade
O que é o RGPD?

O Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados é uma lei da União Europeia que foi implementada em 25 de maio de 2018 e exige que as organizações salvaguardem os dados pessoais e defendam os direitos de privacidade de qualquer pessoa no território da UE. O RGPD unifica a UE sob um único regime de proteção de dados.

Na My SEAT app estamos empenhados em cumprir os regulamentos em vigor para salvaguardar os seus direitos de privacidade e liberdade.

O que acontece aos dados pessoais que forneço à SEAT CONNECT?

A SEAT mantém uma base de dados de todos os dados pessoais fornecidos pelos clientes, bem como outras informações necessárias para a prestação de todos os serviços SEAT CONNECT, tais como dados do veículo e geolocalização. Todos os dados resultantes da utilização dos serviços SEAT CONNECT pertencem ao cliente. A utilização dos dados depende do consentimento explícito do cliente. Toda a utilização de dados ocorre em conformidade com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) da UE. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do SEAT CONNECT.

Tenha em atenção que todos os dados são utilizados apenas pela SEAT e pelos seus parceiros de distribuição e serviços. Os dados não são partilhados com terceiros por motivos comerciais.

Os dados são anónimos na maioria dos casos (os dados não anónimos são utilizados apenas quando absolutamente necessário) e a SEAT processa os dados de acordo com rigorosas diretrizes de segurança.

Os meus dados estão protegidos?

Claro! A SEAT e todas as outras empresas que trabalham em nome da SEAT dispõem das medidas técnicas e organizativas adequadas para garantir um nível de segurança adequado ao risco identificado.

Posso apagar os meus dados a qualquer momento?

Sim, é absolutamente livre de eliminar os seus dados. Para isso, deve aceder à My SEAT app e, em seguida, iniciar sessão. Depois disso, clique na conta, nos seus dados, nos seus dados pessoais, clique na opção para Eliminar os dados.

Além disso, se também quiser eliminar a sua conta SEAT ID, pode fazê-lo gerindo os seus dados e definições de privacidade no https://seatid.vwgroup.io/.

Se necessitar de mais apoio, pode contactar para:

SEAT: [email protected]

Atualizações OTA
O que é necessário para uma atualização Over-the-Air bem-sucedida para o meu SEAT?
  • Status da luz verde: Garanta a presença de uma luz verde no módulo de 3 botões da consola suspensa quando o motor estiver a funcionar, significa uma conexão ativa com nossos servidores.
  • Cobertura de rede: Uma rede estável é imprescindível para o processo de atualização. Em caso de problemas de conectividade, a atualização será pausada e retomada automaticamente assim que a conectividade for restaurada. Verifique se o seu veículo está online de acordo com a configuração das definições de privacidade. Consulte o manual do utilizador - capítulo do Modo de privacidade.
É possível recusar atualizações Over-the-Air?

Tem a opção de adiar uma atualização selecionando "Cancelar" no aviso do ecrã de infotenimento. Se reconsiderar, basta desligar o veículo para que a notificação volte a aparecer. Em qualquer caso, o seu SEAT Service pode sempre efetuar a atualização.

Como são utilizadas as minhas informações durante uma atualização Over-the-Air?

O processo de atualização envolve a recolha do VIN do seu veículo, o estado da conectividade, bem como o seu consentimento para a transferência e instalação. Nenhuma informação pessoal além desta é recolhida ou retida, em estrita conformidade com a nossa política de privacidade.

Como posso verificar a versão atual do software do meu SEAT?

Para visualizar a sua versão atual do software, navegue até "Configuração" no menu de infotenimento, seguido de "Informações do sistema", onde a versão será exibida.

Que funcionalidades irá o meu SEAT receber da última atualização?

Isso pode ser visto na seção "Notas da versão" no ecrã de infotenimento. Para todos os modelos, informações detalhadas de atualização são fornecidas através do nosso serviço de correspondência.

Há alguma taxa para uma atualização Over-the-Air para o meu SEAT?

Todas as atualizações são fornecidas aos nossos clientes sem nenhum custo extra.

As atualizações anteriores afetam a garantia do meu veículo?

Optar por não instalar atualizações não afeta de forma alguma a cobertura da garantia do seu veículo.

Por que não fui notificado sobre as atualizações disponíveis para o meu SEAT?

As atualizações são lançadas através de vagas. A notificação será enviada diretamente para o sistema do seu veículo assim que uma atualização especifica estiver pronta para o seu carro.

O que devo fazer se uma instalação de atualização para o meu SEAT não for bem-sucedida?

Pedimos-lhe que contacte o concessionário SEAT mais próximo para obter mais assistência.

É obrigatória uma ligação à Internet para instalar as atualizações?

Sim, uma ligação à Internet fiável é essencial para descarregar e instalar atualizações.

As minhas definições pessoais serão afetadas após a atualização?

Não se preocupe, todas as configurações e preferências pessoais serão preservadas.

Por que não há alterações visíveis após uma atualização?

Ocasionalmente, as atualizações são focadas em melhorar os sistemas operacionais do veículo, o que pode não resultar em mudanças percetíveis.

Eu acidentalmente descartei a notificação sobre uma atualização que está pronta para instalar. Como posso encontrá-la novamente?

Se descartar uma notificação de atualização, basta desligar o veículo para que a notificação reapareça. Se tiver problemas em encontrá-la, contacte o seu SEAT Service.

Posso carregar o meu SEAT durante o processo de atualização de software?

Não, por favor pare de carregar o veículo no início da instalação. Certifique-se de que o nível de carga da bateria é de pelo menos 30% para uma instalação de atualização bem-sucedida.