As ações de chamada mundiais de airbags Takata afetam os modelos SEAT, bem como os de muitos outros fabricantes.
Por conseguinte, é possível que um airbag defeituoso no seu veículo possa também representar um grave risco de segurança para si e para os seus passageiros. Aqui pode obter mais informações e verificar se a sua viatura está afetada.
Ao longo dos anos, a empresa Takata forneceu à indústria automóvel airbags com geradores de gás
defeituosos, que podem mudar devido ao envelhecimento causado por certas influências climáticas (calor e humidade) e, assim, tornar-se perigosos.
No seu país, estes airbags estão instalados em veículos SEAT dos anos 2009-2017. Utilize o seu número de chassis na verificação VIN abaixo para verificar se o seu veículo é afetado. Deve fazê-lo regularmente, uma vez que as listas de veículos são atualizadas regularmente.
Se o airbag for ativado num acidente, a pressão pode ser significativamente mais elevada quando o gerador de gás é acionado. Isto pode resultar na projeção de
pedaços de metal para o interior do veículo, o que pode provocar ferimentos graves e, no pior dos casos, fatais.
Se o seu veículo for afetado, contacte imediatamente um Reparador Autorizado SEAT para que os componentes afetados sejam substituídos. Esta intervenção demora cerca de uma hora e não tem qualquer custo para si.
Preocupamo-nos com a sua segurança, por isso, é importante que o seu veículo seja verificado e reparado imediatamente.
Importante: A análise de veículos afetados faz com que esta base de dados seja atualizada com frequência. Sugerimos que verifique aqui regularmente se o seu veículo é afetado.
Introduza o seu VIN no campo de pesquisa acima. Ao introduzir o seu VIN, pode confirmar se o seu automóvel está incluído na ação.
O VIN é o "número de identificação do veículo" que se encontra na carroçaria do veículo e no livro de registo. É composto por 17 letras e números e é apresentado no para-brisas, como mostra a imagem acima.
A Takata tem fornecido à indústria automóvel geradores de gás defeituosos, que, sob determinadas condições climáticas (calor e humidade), se podem deteriorar com o tempo, e tornar-se perigosos.
Estes airbags foram instalados em vários veículos SEAT, de 2009 a 2017. Por conseguinte, estamos a tomar medidas para identificar os veículos afetados e substituir os componentes defeituosos.
Se o airbag for acionado num acidente, pode haver demasiada pressão quando o gerador de gás dispara. Isto pode fazer com que pedaços de metal sejam projetados para o compartimento do passageiro, o que pode provocar ferimentos graves e fatais.
Se o seu veículo for afetado, contacte imediatamente um Reparador Autorizado SEAT para que os componentes afetados sejam substituídos. A substituição demora apenas uma hora e é gratuita.