Os motores dos nossos modelos SEAT oferecem um desempenho extraordinário e uma experiência de condução estável e muito confortável. Os nossos automóveis são conhecidos por proporcionarem uma condução potente e fiável, graças à injeção direta e à turbocompressão nos motores TSI e TDI, bem como por serem amigos do ambiente, com motores híbridos MHEV e PHEV ou e-HYBRID (híbridos Plug-in), que permite uma utilização mais flexível ao conjugar um motor a gasolina com um motor elétrico e viagens com zero emissões de CO2 em modo elétrico.
Na SEAT, oferecemos os automóveis a gasolina TSI, a nossa tecnologia pioneira para motores a gasolina. Os motores TSI são compactos, têm potência elevada e utilizam menos combustível. A tecnologia TSI mistura o melhor dos nossos motores diesel TDI e a gasolina FSI (injeção direta de combustível) para lhe proporcionar excelentes características de condução e economia de combustível.
A aceleração é instantânea, tornando as ultrapassagens mais seguras e facilitando o arranque em subidas. Ao adicionar um turbocompressor e um supercompressor ao motor injetado com combustível (TSI), desenvolvemos um motor com a economia de combustível e as emissões de um automóvel pequeno, mas com a potência de algo muito maior.
SEAT Ibiza: temos três tipos de motores a gasolina, o 1.0 TSI 95 cv, o SEAT Ibiza 1.0 TSI 110 cv e o motor 1.5 TSI 150 cv.
SEAT Arona: temos três tipos de motores a gasolina, o 1.0 TSI 95 cv, o SEAT Ibiza 1.0 TSI 110 cv e o motor 1.5 TSI 150 cv.
SEAT Leon: temos dois motores a gasolina: o 1.0 TSI 110 cv e o 1.5 eTSI 150 cv.
SEAT Leon Sportstourer: temos dois motores a gasolina: o 1.0 TSI 110 cv e o 1.5 eTSI 150 cv.
SEAT Ateca: temos dois tipos de motores a gasolina, o 1.0 TSI 110 cv e o 1.5 eTSI 150 cv.
SEAT Tarraco: disponível com o motor a gasolina 1.5 TSI 150 cv.
A autonomia dos carros híbridos é normalmente superior à dos carros elétricos movidos a bateria, pois não dependem unicamente da energia elétrica. Aliás, este tipo de veículo é reabastecido em postos de combustível, sendo que a bateria elétrica é recarregada durante a marcha.
Já os veículos híbridos plug-in, funcionam com dois motores distintos. Um deles é alimentado por energia elétrica, enquanto o outro funciona com combustão interna, precisando de ser reabastecido com combustível. É por isso que estes são, por norma, os carros híbridos com maior autonomia: devido à existência simultânea dos dois motores, a autonomia combinada de um plug-in hybrid é superior.
SEAT Leon: temos dois motores mild-hybrid: 1.0 eTSI 110 cv e 1.5 eTSI 150 cv. Temos também disponível o motor Leon Plug-in hybrid: 1.4 e-HYBRID 204cv.
SEAT Leon Sportstourer: temos dois motores mild-hybrid: 1.0 eTSI 110 cv e 1.5 eTSI 150 cv. Temos também disponível o motor Leon Plug-in hybrid: 1.4 e-HYBRID 204cv.
Tarraco: motor Plug-in 1.4 e-HYBRID 245 cv.
Os nossos carros diesel são mais avançados e melhores do que nunca, graças à tecnologia TDI, que significa Turbo Diesel Injection, ou injeção com turbocompressor.
A insígnia TDI caracteriza os motores diesel da SEAT com injeção direta e turbocompressão. As funcionalidades características da tecnologia TDI da SEAT são o consumo económico de combustível, as emissões reduzidas, a potência elevada (binário) e uma performance excecional para maior prazer de condução.
SEAT Leon: temos dois motores diesel diferentes. O motor 2.0 TDI de 115 cv e o motor 2.0 TDI 150 cv.
SEAT Leon Sportstourer: temos dois motores diesel diferentes. O motor 2.0 TDI de 115 cv e o motor 2.0 TDI 150 cv.
SEAT Ateca: temos dois motores diesel diferentes. O motor 2.0 TDI de 115 cv e o motor 2.0 TDI 150 cv.
SEAT Tarraco: temos disponível o motor diesel 2.0 TDI 150 cv, com caixa manual e com caixa DSG.
Além disso, os nossos modelos estão equipados com o inovador sistema Start & Stop automático, que desliga o motor quando o veículo para, permitindo poupar ainda mais combustível. Os nossos modelos também utilizam sistemas de recuperação de energia da travagem para reduzir o consumo de combustível sem sacrificar a dinâmica e os motores dos veículos.